sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Casamento Cristão

Bem meninas, hj resolvi falar um pouquiiinho do que eu sei sobre os casamentos cristãos no Pak...e vou falar bem poquinho mesmo...pq meu hubby não fala nada desses assuntos comigo...tipo, como é uma coisa natural pra ele, ele acha q eu sei d tudo e não precisa falar nada comigo...então como eu sou muito curiosa sempre estou perguntando e pesquisando tbm. Como os blogs q acompanho os namorados são muçulmanos, vim compartilhar esse outro lado pra vcs!

Then...Let's go!

Banns of Marriage - Proclamas do Casamento

Bann é o anúcio público em uma paróquia da igreja cristã que haverá um casamento entre duas pessoas. Isso acontece durante 3 domingos consecutivos durante a missa, antes do casamento e é realizado na paróquia em que a noiva e o noivo freqüentam.

O objetivo é permitir que alguém levante qualquer impedimento LEGAL sobre ele, de modo a impedir os casamentos que estão legalmente inválidos, quer sobre a proteção do direito canônico ou do direito civil.
Os impedimentos variam entre os ordenamentos jurídicos, mas normalmente, incluem um casamento pré-existente (não tendo sido dissolvido ou anulado); um voto de celibato; a falta de consentimento; ou o casal está sendo relacionado nos graus de parentesco proibidos.


Pelo q e pude ver a cada Bann eles comemoram...(of course...é motivo d comemoração mesmo)..1st bann, 2nd bann e 3rd bann e finalmente o grande dia...o casamento!!! (aí não vejo a hora disso acontecer comigo)


esses são os rituais antes do casamento...depois faço um post sobre os casamentos...q são basicamente como os casamentos daki mesmo...noiva d branco..padrinhos e madrinhas...um bolo gigantesco...damas d honra...e as roupas das madrinhas todas iguais...a cor de acordo com a decoração da festa...


bjooos
te + ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário